terça-feira, 3 de abril de 2012

Certificação de 28 de março

Realizou-se, no dia 28 de março, mais uma sessão de júri de nível básico. Os quatro adultos certificados passaram por um processo de RVCC algo diferente do habitual: estão em situação de desemprego e, por isso, foram encaminhados pelo Centro de Emprego de Abrantes para elevarem a sua qualificação, tendo frequentado o processo de RVCC em regime presencial. Frequentaram, também, antes do processo de RVCC, formação modular certificada na área da informática, que lhes permitiu adquirir competências neste domínio.
Embora inicialmente o caráter de obrigatoriedade tenha sido difícil de aceitar, por serem, maioritariamente, pessoas em final da sua vida profissional, todos reconheceram que "terem voltado à escola" foi muito positivo e que valeu a pena.
As apresentações que prepararam para a sessão de júri versaram sobre aspetos importantes das suas vivências profissionais, que proporcionaram aos presentes o conhecimento de diferentes realidades,  o que se revelou muito enriquecedor para todos.
O avaliador externo, Eng. Carlos Repolho, felicitou os adultos por terem atingido este objetivo com tanto mérito e incentivou-os a continuar a investir na sua formação. Deixou também uma palavra de elogio à equipa do CNO da ESSA.

Sem comentários:

Publicar um comentário