terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seminário Going Lifelong Learning


Terá lugar no próximo dia 15 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa, o Seminário Going Lifelong Learning, no qual a equipa do CNOESSA estará presente. 
Neste evento serão apresentadas publicamente as conclusões e propostas resultantes do projeto com o mesmo nome. Resultado de uma parceria, estabelecida em 2011, entre a Agência Nacional de Qualificação, I.P. (ANQ,IP) e o Centro de Estudos dos Povos de Cultura e Expressão Portuguesa (CEPCEP) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), foi realizado um conjunto de estudos, que considerou nomeadamente:

- o estado da arte das políticas e práticas de aprendizagem ao longo da vida (ALV), a nível global mas em especial no espaço europeu;
- os benchmarkings teóricos e práticos nesta matéria e o estado da arte da teoria e filosofia sobre contextos capacitantes da ALV;
- o percurso português no domínio das políticas de educação e formação de adultos e muito especialmente as prioridades e investimentos concretizados na última década neste âmbito.
No Seminário estarão presentes oradores nacionais que lideraram as equipas de trabalho, bem como representantes e especialistas da UNESCO e do MENON que apresentarão ou comentarão as conclusões e propostas agora colocadas à discussão pública. 

Saiba mais aqui.

Sem comentários:

Publicar um comentário