sexta-feira, 26 de novembro de 2010

6.º Encontro "Confluências"

No âmbito da XXIV Feira do Livro, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Constância irá realizar o 6º. Encontro "Confluências".
Este encontro será subordinado ao tema “Violência Doméstica” e irá realizar-se no próximo dia 2 de Dezembro de 2010, pelas 14.30, no Centro Náutico de Constância. Uma temática muito actual e preocupante tendo em conta o crescente número de casos registados. Só no ano de 2009, a APAV registou um total de 15 904 casos de violência doméstica, sendo que 16 foram homicídios. Isto, claro, são os dados contabilizados por esta associação que apoia a vítima mas o problema não fica por aqui. Muitos e muitos são os casos não denunciados, escondidos e abafados entre quatro paredes de sofrimento, medo e impotência.
Se estiver interessado, poderá inscrever-se até ao dia 29 de Novembro por telefone ou por e-mail, tal como explicita o cartaz.
Participe e não fique indiferente!


2 comentários:

  1. Parabéns à organização da conferência! O tema é de toda a pertinência nos dias que correm. Informar e alertar é urgente para parar com este flagelo. Continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar