sexta-feira, 7 de maio de 2010

2ª Corrida Novas Oportunidades: Aprender Compensa


Correr ou caminhar pela divulgação de percursos educativos e formativos de dupla certificação e pela mobilização da população jovem e adulta para a qualificação são os principais objectivos da 2.ª Corrida Novas Oportunidades: Aprender Compensa, um evento, da responsabilidade da Agência Nacional para a Qualificação, que terá lugar no dia 30 de Maio, em Lisboa.
Este ano, para além das já conhecidas provas de 10 Km e 3 Km, a grande novidade é a existência de um percurso especialmente dedicado aos "atletas de palmo e meio". De salientar que, à semelhança da edição de 2009, a Praça do Império, nos Jardins de Belém, será o ponto de partida e de chegada de todos os participantes.
As inscrições estão limitadas a 5000 vagas, não implicando qualquer pagamento, sendo, no entanto necessário que sejam formalizadas através do site www.corridanovasoportunidades.gov.pt
No final, haverá prémios para os três primeiros lugares das categorias masculina e feminina da etapa de 10 km. Os restantes participantes serão presenteados com uma medalha e informação alusiva à Iniciativa Novas Oportunidades.
Para além da dimensão desportiva, este evento será mais uma oportunidade de convívio. Na edição de 2009, participaram cerca de 4.000 pessoas. Este ano, espera-se que este recorde seja batido. Contamos consigo para se juntar a este grande grupo que simbolicamente vai correr para acelerar a qualificação dos portugueses e fazer do 12.º ano o patamar mínimo de escolaridade de todos os cidadãos.
 in Newsletter Novas Oportunidades nº15

Sem comentários:

Enviar um comentário